7 de set. de 2009

Notícias| Coca-Cola lança um novo adoçante‏


O novo adoçante natural, desenvolvido pela Coca-Cola e Cargill Internacional, foi anunciada em nosso país no dia 14 de agosto, no XIII Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica. 

De nome comercial Truvia ® a rebaudioside (Rebiana) da Coca-Cola, não tem valor calórico e pode ser usada em bebidas e alimentos, inclusive como pó. Apesar de muitas pessoas acreditarem que adoçantes podem trazer algum dano para a saúde, o FDA (Food and Drug) submete essas substâncias a diversos testes e aprovam aquelas que aparentemente não trazem nenhum tipo de prejuízo para o ser humano, como foi o caso do Truvia.

A Rebiana é composto de dois dos componentes mais doces encontrados na folha da Steviosideo Ribaundi ou Stevia. Ela não apresenta o sabor amargo que muitas pessoas que consomem adoçantes sentem no final da bebida. 

Nos Estados Unidos, algumas bebidas como a nova Sprit Gree (produzida pela Coca-Cola) já estão sendo adoçadas com esse novo componente. Os fabricantes alegam que a planta usada para a fabricação do adoçante já está sendo consumida pela humanidade há muitos anos e não mostrou nenhum efeito nocivo até então. 

Ganham os naturalistas, embora ainda não exista data de lançamento desses produtos no Brasil e as colas ainda não venham a ser adoçadas com este adoçante.

Fonte: http://www.portaldiabetes.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=8584

0 comentários:

Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!