16 de abr. de 2010

A Farinha de Feijão Branco Emagrece?


Os benefícios da farinha de feijão branco para a dieta estão relacionados, principalmente a quantidade de fibras que carrega. "As fibras são parte essencial do bom funcionamento do intestino e ajudam a dar uma maior sensação de saciedade, importante para o emagrecimento", explica a nutricionista da Unisinos, no Rio Grande do Sul. Além da farinha, Renata defende o consumo de todos os tipos de feijões, pois são ricos em fibras. "O feijão é uma das principais fontes de fibras encontrada no cardápio da dieta popular do brasileiro". "Considero o feijão melhor do que a soja, pois, apesar de não possuir as isoflavonas, ele é mais versátil e já caiu no gosto do brasileiro".

Sem exagero


Mas até com esse alimento nutritivo é importante ter moderação. O ideal é que o preparado da farinha de feijão branco não seja consumido durante tempo indeterminado; a nutricionista recomenda uma ingestão por, no máximo, 30 a 40 dias e de apenas uma colher de café antes do almoço, diluída em uma pequena quantidade de água. "Isso porque o feijão cru tem toxinas, que em grandes quantidades podem ser prejudiciais à saúde, causando diarreias", diz Renata. Há pessoas que relatam ter tido um aumento das flatulências depois que começaram a ingerir a farinha". Outro ponto a ser observado por quem tem tendência a gases.


Fonte: www.minhavida.com.br 
Imagem: www.receitando.net 

2 comentários:

Danny disse...

Ola.
Gostei do post, já conhecia esse beneficio do feijão branco.
Fiz em casa o pó e comecei a tomar, + ñ me senti bem e parei.
Vc sabe por q acontece isso?
Ouvi falar que o pó do feijão branco ajuda a baixar a glicose, será q foi isso e me fez sentir mal?
Senti como minha pressão estivesse baixa, uma moleza no corpo, ai parei de tomar.
Pode colocar a pó junto com a refeição?
Eu tomava com água.
Te enchi de perguntas.kkkkkkk
Desejo um ótimo final de semana.bjs

17/4/10
Projetos em Nutrição disse...

Olá Danny, deve ser usado somente a quantidade recomendada, em excessos ele pode levar a diarréias, cólicas...porém cada organismo pode reagir de uma forma. O ideal seria procurar um profissional de nutrição para avaliar seu caso e verificar realmente se foi a farinha de feijão branco que levou a esses sintomas.

Abraços e boa semana!

18/4/10
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!