10 de jan. de 2011

Quer emagrecer? 3 dicas para começar!

Emagrecer é um assunto que interessa a grande maioria da população, e para começar o processo de emagrecimento, algumas dicas são extremamente relevantes:


A maioria dos estudos científicos concorda que a melhor forma de emagrecer é combinar um programa de exercícios físicos com uma dieta balanceada. Só dieta, ou só exercício físico, não são tão eficazes no emagrecimento quanto a combinação dos dois fatores.

2º Fazer dieta não é deixar de comer! Se você fica muito tempo sem comer seu corpo produz mais gordura, e você pode até perder peso a longo prazo, mas pode ter certeza que não será gordura que você estará perdendo, e sim massa magra, especialmente, músculos. Você deve fazer dieta sim, mas uma dieta em que você emagreça comendo. Comendo o que? onde? de quanto em quanto tempo? Você pode procurar um nutricionista para lhe ajudar, mas a recomendação geral é alimentar-se de 3 em 3 horas, em pequenas porções, com ampla variedade de frutas e verduras, mas sem esquecer das proteínas (encontradas nas carnes, por exemplo) e dos carboidratos ( encontrados no arroz, nas massas, por exemplo), pois estes são essenciais para o bom funcionamento do seu organismo.

3º Exercite-se! A escolha do tipo de exercício físico só depende de você, do que mais lhe atrai. Mas, para queimar gordura os exercícios aeróbios (caminhada, corrida, natação, ciclismo...) combinados aos exercícios de musculação, são os mais indicados para quem deseja magrecer, pois os primeiros utilizam a gordura como fonte energética durante o exercício, e os segundos aumentam a utilizam de gordura pós-exercício, nas atividades básicas do cotidiano. Você pode procurar um profissional de Educação Física para um programa mais elaborado, mas a recomendação geral é exercita-se ao mínimo 3 vezes na semana por 30 minutos. Um boa caminhada pode ser uma ótima opção para começar!

Um grande abraço. Priscila Mari dos Santos.

1 comentários:

Anna disse...

menina, adorei as dicas, realmente tem q ser as duas coisas juntinhas, reeducação e exercicio fisico aliado,isso q opera a mudança

10/1/11
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!