17 de mai. de 2011

Como sentir-se confiante

Você também se sente cercado do medo?

Percebo que vivemos com vários medos, nos impedindo vivermos com tranqüilidade. Não aproveitamos nossos momentos, relaxar impossível, estivamos o tempo todo na defensiva.

Essa situação é real, afinal somos vítimas de terrorismo, de assaltos, de doenças que matam em poucos dias. Estamos desprotegidos.

Muitas vezes o medo é tão grande, que preferimos nos isolar do mundo, nos afastando das pessoas, procurando refúgio dentro de si mesma e em casa.

Nessa busca por proteção, nos desprotegemos, nos colocamos como vulneráveis, não enfrentamos nossos medos e inseguranças. Sim , porque esse comportamento não é assertivo, e não te dá instrumentos para lidar com suas dificuldades.

O medo pode ser de tanto da perda quanto da conquista . Vencer, de emagrecer, conquistar novo cargo, viver, ser feliz. Parece muito louco, mas avalie : como lidará com o se exposição, com a competição, com as investidas?

Nos propomos a mudar, mas não ousamos tentar algo inédito em nossa vida, ou mesmo, quando aparece o primeiro obstáculo, jogamos tudo para o alto e nos damos por derrotados,por nós mesmos, e nem tentamos outras alternativas.

Mas estamos aqui e precisamos seguir em frente, desenvolver atividades como trabalhar, estudar, passear, sendo preciso ter a coragem de confiar.

Ter um comunicação com nosso Pai superior, acreditar que podemos e temos proteção é imprescindível para conquistarmos alegria, paz e tranquilidade.

Todos temos uma fortaleza dentro de si, mas precisas procurar e se permitir a experimentar, pois somente desta forma poderá reconhecer, o quanto tem condições de ser feliz.

Um abraço Luciana Kotaka

www.lucianakotaka.com.br

3 comentários:

Maria do Carmo disse...

Parabéns, mais uma vez você acertou no post, sempre nos trazendo ricas informações. Mexeu um pouco comigo, acredito que minha dificuldade em emagrecer está justamente neste tipo de medo, só preciso descobrir como mudar isso.

17/5/11
mengão2010 disse...

seu blog é muito importante pois fala de com odevemos cuidar bem da nossa saude eu como atuante na area da saude sei muito bem como devemos cuidar desse presente que Deus nos deu
Ha tbm te convido pra vc ir la nos meus blogs deixe seu comentario por la e se quiser pode clicar em todas as minhas banners, la só fala de empregos, concursos publicos e estagios e tbm confere la as ofertas imperdiveis da submarino.com.br la tem banners desse anuncio e os melhores serviços de cursos on line 24 horas cursos a partir de R$ 20,00 confere la ok acesse

http://juniorcis.blogspot.com
http://junior-juniorcis.blogspot.com

grato

junior

18/5/11
Unknown disse...

Minha trajetória e Mengão, agradeço a visita de vocês no blog, espero que tenham gostado da matéria. Um bom fim de semana

21/5/11
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!