Você já usou medicamentos para emagrecer?
A maior parte dos remédios e medicamentos para emagrecer disponíveis são "moderadores de apetite", os quais promovem o emagrecimento ao diminuir o apetite ou aumentar a sensação de "estar cheio". Esses medicamentos diminuem o apetite ao elevar os níveis de serotonina ou catecolamina -- dois elementos químicos no cérebro que afetam o humor e apetite. O inibidores de apetite aprovados pela FDA (órgão americano que regula medicamentos) incluem sibutramina, fentermina, dietilpropriona e fendimetrazina. Anfetaminas são um tipo de inibidores de apetite, porém não são recomendadas para uso no tratamento da obesidade devido ao seu alto potencial de abuso de dependência.
Fonte:
http://www.copacabanarunners.net/remedios-emagrecer.html
Imagem: www.unimed.com.br/portal/conteudo/materias/
Comentário: cada organismo é único, seja para o consumo de alimento ou para o uso de medicação. Conheço pessoas que usaram há muito tempo esses medicamentos e tiveram como consequência hipotireodismo, hipertensão arteial, problemas cardiovasculares, o efeito sanfona, além de alterar todo o metabolismo...Então, se for necessário usar é preciso ter um acompanhamento médico, seguir uma dieta por um(a) nutricionista e ser orientada por um educador físico.
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!
0 comentários:
Postar um comentário