22 de set. de 2009

Estudo aponta que imposto sobre refrigerantes reduz número de obesos‏


São Paulo - Um imposto de 1% a cada 30 gramas de refrigerante poderia frear a epidemia de obesidade nos Estados Unidos e levar ao governo uma renda extra de US$ 15 bilhões por ano. Esse é o resultado de um estudo publicado no "New England Journal of Medicine". O presidente mundial da Coca-Cola, Muhtar Kent, reagiu à pesquisa. Para ele, todos os seus produtos são "saudáveis" e apenas exercícios físicos combaterão a obesidade.


O debate em torno da taxa sobre calorias vem ganhando espaço nos EUA e Europa. Em Washington, o presidente Barack Obama insinuou que seria favorável à proposta. Em cidades europeias, restaurantes de fast-food poderão começar a ser taxados.

No estudo publicado pelos maiores especialistas em obesidade nos EUA, o resultado de pesquisas em escolas de todo o país provou que a taxa teria resultados positivos para reduzir o consumo, além de financiar parte da reforma no sistema de saúde norte-americano - isso porque os gastos com pessoas obesas seriam reduzidos.



"Isso seria ridículo", disse Kent. "Nunca funcionará uma política do governo dizendo o que devemos ou não comer. Temos uma linha de 400 marcas, todas saudáveis. O mais importante é a atividade física."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/estado/2009/09/22/ult4513u2873.jhtm

1 comentários:

Luciana Kotaka disse...

Vim lhe fazer uma visita e achei muito interessante seu espaço.Também trabalho com emagrecimento,focando o lado da emoções relacionado com a alimentação.
Um abraço

28/9/09
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!