16 de set. de 2009

Use e abuse da batata yacon, é diet!

O yacon é um tubérculo, originário dos Andes que tem sido considerado um alimento funcional pelo seu conteúdo de fibras solúveis e prebióticos que agem estimulando de forma seletiva o crescimento e a atividade de bactérias intestinais promotoras da saúde.

A batata yacon é rica em oligofrutose (FOS) do tipo insulina que provoca a redução da taxa de glicose no sangue, sendo muito indicada para controlar o diabetes, além disso, também reduz a pressão arterial e o colesterol, melhora a flora intestinal e possibilita o aumento da absorção de minerais.

Mas seus benefícios não param por aí, a batata yacon é ótima para quem quer emagrecer porque, no estômago, absorve água e aumenta de volume apressando a sensação de saciedade.

Seu sabor lembra o da pêra e ao contrário das outras batatas, deve ser consumida crua, em fatias como fruta, ralada em saladas ou batida em forma de suco. Suas folhas também podem ser usadas para chás.

Fonte: http://www.emagrecendo.net.br/sua_alimentacao/sua_alimentacao/id/564/r/voce-ja-ouviu-falar-da-batata-diet

1 comentários:

disse...

Que incrível... Vou procurar!

3/10/09
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!