16 de nov. de 2009

Dieta com baixo teor de gordura melhora humor


Fonte: Folha de São Paulo

Pacientes que seguem uma DIETA pobre em gordura têm mais ganhos no humor do que aqueles que seguem uma ALIMENTAÇÃO com baixa quantidade de carboidratos e o mesmo número de calorias. A pesquisa saiu no "Jama".
Para chegarem ao resultado, cientistas australianos acompanharam 106 indivíduos obesos, durante um ano, que seguiram dietas de baixas calorias.

Metade recebeu uma ALIMENTAÇÃO pobre em carboidratos e rica em gordura. Os demais ingeriram ALIMENTOS com baixo teor de gordura e ricos em carboidratos.
Os autores avaliaram mudanças na composição corporal, no humor e no bem-estar, além de aspectos cognitivos, como pensamento, aprendizagem e memória.
Após um ano, os participantes dos dois grupos perderam, em média, 13,7 kg.
Nas primeiras oito semanas, ambos mostraram melhoras no humor, mas somente no grupo que ingeriu menos gordura o resultado se manteve ao longo do tempo.

BOM HUMOR
Grupo que consumiu pouco carboidrato não manteve ganhos ao longo do tempo.

Figura: www.blogdicas.com

0 comentários:

Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!