13 de fev. de 2010

Carboxiterapia

Mulher morre durante tratamento de carboxiterapia no Rio


Um mulher morreu na tarde desta sexta-feira (5) em uma clínica de estética, localizada na comunidade do Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, durante um procedimento dermatológico, segundo informações da polícia civil.


Siomara Lima dos Santos tinha 49 anos e sofreu uma parada cardíaca enquanto se submetia a um tratamento de carboxiterapia, procedimento que injeta gás carbônico sob a pele, para ajudar na redução de medidas, celulite e flacidez da pele.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionada, mas, ao chegar à clínica, a paciente já havia morrido.

De acordo com a polícia, a clínica foi lacrada e será investigada pela 32ª DP (Taquara). Duas médicas e uma fisioterapeuta que estavam no estabelecimento serão indiciadas por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2010/02/06/mulher-morre-durante-tratamento-de-carboxiterapia-no-rio.jhtm
 
Olá, quando ouvi essa reportagem na TV, fui pesquisar para ver do que se tratava. Já postamos matéria aqui no blog falando sobre carboxiterapia e seus efeitos. Citamos que é um método seguro e sem efeitos colaterais.


Li em alguns lugares que algumas pessoas, já com sessões agendadas, ficaram com medo de fazer o procedimento, depois do que aconteceu.

Ainda estão investigando as causas do óbito, pois ela teve um mau súbito e isso pode ter diversas causas.

Acho que vale a pena comentar que o mau súbito poderia ter acontecido antes ou depois da sessão, em qualquer lugar. Em sí gás carbônico injetado nos tecidos não provoca óbito, já que é um gás que está presente no nosso corpo. Creio que ocorreu por outros motivos, e não devido a carboxiterapia em si, justamente por esse motivo.

Citaram também que a clínica estaria funcionando de forma irregular.

Vale lembrar que sempre se deve procurar lugares legalizados, e que possam realizar os procedimentos desejados.

Thiago Viana - Fisioterapeuta
http://www.fisioterapias.com.br/

0 comentários:

Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!