8 de jun de 2010

Percepção de si mesmo

Quando estamos em busca de um corpo magro, nos deparamos com diversas situações desafiantes a serem enfrentadas. No início a busca pela perda de peso parece ser o único motivo da procura de um processo de terapia, porém a surpresa se mostra presente nos rostos dos pacientes quando se dão conta do quanto a obesidade é somente a ponta do iceberg, e que submerso tem uma série de questões importantes que precisam ser trabalhadas. Precisamos pensar em como vão as diversas áreas de nossas vidas, se está feliz no trabalho, sente-se valorizada, ou mesmo no casamento, tem diálogo com seu parceiro? Outra questão bem presente é aquela pessoa que vive dando conta de tudo! Precisa acudir a tia que está doente,a amiga que está mudando de casa, se colocando a disposição de todos e de tudo, porém quando questionados quanto ao tempo que dispõe para fazer uma academia, uma simples caminhada, se depara com a impossibilidade de se dar esse tempo, ou esse cuidado. Como é que pode ser possível ser feliz e ficar satisfeita desta forma? Porque se coloca em um lugar de não desejante, de não merecedora ? Importante questionar essas questões antes de resolver perder peso, pois muitas vezes simples remanejamentos em sua vida aliviaria esse peso que carrega, permitindo aumentar sua auto estima e respeito por si mesma! Luciana Kotaka-Psicóloga Clínica Especialista em Obesidade e Transtornos Alimentares Curitiba - PR

3 comentários:

haber sağlık disse...

Muito bom site. Graças aos esforços do passado.

8/6/10
Myriam disse...

Fui assinante de um site que traz, com o muitos, a possibilidade de perca de peso, aliado com exercícios físicos, dietas..etc..Assinei por mais ou menos 5 meses... Se fiz algumas das das sugestões de cardápio apresentada? Olha..acho que algumas(poucas) sabe porque? Comecei a perceber que a chave de tudo sou eu! Eu trabalhei muito a minha mente e percebi que tenho que realmente querer! E já sou catedrática no assunto, já fiz reuniões de apoio( pagas, é claro), emagreci lógico, pois, um incentivo tète a téte funciona tb!
Mas com certeza, cada um deve procurar dentro de si , a resposta está bem a sua frente! Mas veja bem, precisei de anos para perceber isso! E de muita ajuda, pois, as reuniões, e a ultima tentativa que foi a virtual, ajudaram e muito, tanto que o estalo veio!
Bjs

8/6/10
Izan disse...

Conhecendo os Benefícios dos Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que, quando digeridos, aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal, proporcionando a queima de calorias e auxiliando no emagrecimento. Uma pessoa pode se beneficiar das propriedades termogênicas dos alimentos e atingir uma perda ponderal de 2 a 10kg em três meses.
A perda de peso não deve se restringir ao consumo destes alimentos , mas, a uma rotina alimentar adequada e a prática frequente de exercícios físicos. É importante alertar que, os alimentos termogênicos, são contra-indicados em casos de hipertensão arterial,cardiopatias, distúrbios da tireóide, alterações digestivas e outras intolerâncias alimentares.

Conheça a seguir alguns dos principais alimentos termogênicos:



Pimenta vermelha (caiena) : Aumenta a circulação, melhora a digestão e aumenta a temperatura do corpo. O consumo de 3g/dia em saladas e outras preparações pode aumentar o metabolismo em 20%.
Chá verde: Reduz a absorção de açúcar no sangue inibindo a amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras. Inicie com 01 xícara (chá) de 5 a 10 minutos antes das refeições.
Canela: Melhora o sistema imunológico , além de possuir propriedade termogênica. Pode ser usada uma pitada no café ou em frutas.
Água gelada: Beber de 8 a 10 copos de água gelada/dia em temperatura inferior a 16ºC resulta na perda de 200 calorias, já que é preciso elevar a temperatura da água gelada a 37ºC no organismo e isto provoca um maior gasto energético.
Gengibre: Se for consumido com frequência em sucos, no tempero de aves e peixes e em forma de chás, pode aumentar em 20% o metabolismo.
Vinagre de maçã: 01 e 1/2 colher de chá 02 vezes/dia em água morna pode ajudar a reduzir 2,5cm de circunferência abdominal em dois meses. Utilizá-lo de manhã e antes do almoço ou jantar.

Outros alimentos entram nesta lista como kiwi, laranja, hortelã, café, soja, peixes ricos em ômega-3 (salmão, bacalhau, sardinha, cavalinha), algas, aspargos, mostarda, acelga, couve, brócolis, água de coco, cebola, alho, cominho e curry.
As quantidades descritas acima são sugestivas e vão variar de acordo com a avaliação prévia do profissional. (http://www.izanpitthan.com.br)

9/6/10
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!