15 de set. de 2010

Nutrição Funcional para Perder Peso!

Quantas de vocês já tentaram perder peso, conseguiram, mas não tiveram o sucesso contínuo? Ou então não conseguem perder peso de forma saudável, ficam com fome durante o tratamento, fazem dietas malucas para chegarem ao objetivo? O ganho de peso é muito mais além do que possamos imaginar. Nosso corpo responde a tudo que nós fazemos com ele e a resposta disto é diferente para cada um de nós.

Alguém já ouviu falar da Nutrição Funcional? É uma nova frente, com uma nova visão em que o princípio fundamental é que cada um responde de um modo cada alimento e que cada ser é único, não podendo nunca um tratamento ser igual para outro. Claro que existem orientações generalistas e que englobam um determinado grupo de pessoas, mas o plano alimentar é feito baseado na individualidade bioquímica.

E como é o tratamento com a Nutrição Funcional? São realizados questionários para que possa saber como é a vida do paciente, como que ele responde a diversos estímulos, se está com alguma interferência psicológica, como que o seu cérebro está funcionando, seu metabolismo. Tudo isto é feito em uma conversa, sem pressa de modo que o paciente se sinta tranquilo e não se canse durante a consulta.

A Nutrição Funcional preconiza diminuição da inflamação e radicais livres no nosso corpo. Sabe-se muito que estas são as causas para o aparecimento de doenças, sinais e sintomas e que a obesidade e o ganho de peso está intimamente relacionados. Há também a melhora do intestino, fígado para que haja melhor absorção dos minerais e vitaminas, suplementação de compostos que ajudem a melhorar o funcionamento do corpo e introdução dos alimentos certos para cada paciente. O plano alimentar é feito de nutrientes e vitaminas que aceleram o metabolismo e não feito somente em calorias que o paciente fica "preso" e dependente de vários produtos.

A importante diferença entre a Nutrição Convencional da Nutrição Funcional é que não existe nenhum tratamento generalista e que tudo é feito baseado no paciente e não na doença. A melhora de todos sinais, sintomas, doenças e alcance do objetivo é infinitamente melhor e o paciente consegue manter o que alcançou. Ou seja, para quem quer perder peso é o caminho certíssimo!!

0 comentários:

Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!