16 de set. de 2010

Dieta a base de Shakes

Quem já não viu alguém fazendo dietas a base de shakes? Ou então viu alguma atriz famosa mostrando os seus produtos e falando sobre o milagre deles?

Estes shakes vieram com a intenção de substituir refeições por conterem baixa caloria, gordura e carboidratos. Mas nestes produtos é adicionado uma quantidade significativa de corantes, conservantes, aditivos químicos para realçar o sabor deles. E o que estas substâncias fazem? Elas funcionam como disruptores endócrinos, agindo como se fossem hormônios! Já pensou aumentar a atividade da insulina, que está relacionada ao ganho de peso? Ou então do IGF-1 que está ligado ao desenvolvimento de câncer? 

Além do mais estes produtos em sua maioria tem o sabor doce, que é a preferência de quase todos. Se alguém quer comer sempre doces é logicamente porque há um descontrole hormonal e precisa ser feito uma alteração nisto. O nosso corpo precisa não somente do sabor doce, mas também do salgado. Este sabor doce sendo ativado constantemente no corpo também leva ao aumento de deposição de gorduras nos órgãos. Estes produtos são líquidos e não levam ao estímulo de saciedade que é ativado quando mastigamos os alimentos.

E mais: estes produtos informam que contém minerais e vitaminas! Cuidado com isso! Eles não são bem absorvidos e não fornecem a quantidade diária que devemos comer. E também outra coisa importante: você é igual a alguém? Então como um produto para emagrecer vai servir para todo mundo sem trazer efeitos colaterais?

O que eu sempre digo sobre estes produtos é que como uma pessoa irá sobreviver somente tomando e comendo somente doces? Não comendo vários alimentos? Sabe o que acontece? A pessoa pode até perder seus quilos, mas rapidamente os recupera porque o corpo fica ávido por comida, alimentos mesmo! Ou então ela consegue manter isso por mais tempo mas seu corpo fica deficiente em vitaminas e minerais e começa também a encher de celulites, acne, inflamação e flacidez.

E sem contar que estes produtos são caros!! Se quiser perder os seus quilos o caminho mais correto é com a nutricionista mesmo porque você irá comer de tudo, com moderação e sem restrições. Não vai passar fome nem enjoar de algum alimento. Sem contar também que vai ser mais barato e duradouro!!

0 comentários:

Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!