26 de out. de 2010

Pense saudável e seja feliz!

Já pensaram que a forma que pensamos pode estabelecer situações e comportamentos?

O pensamento saudável auxilia todos os processos de nossa vida, e acaba por determinar uma série de resultados, inclusive seu peso.

Vamos tentar o seguinte:

Imagine que chegou em casa e logo na seqüência seu chefe te liga. Você estremece, sente um frio na espinha e pensa: Será que vou ser demitida?

O que esquecemos é tem podemos pensar em outras possibilidades, mas vamos logo estabelecendo um pensamento doentio. Veja exemplos saudáveis de pensamento:

1- O chefe queria te parabenizar por um trabalho e te ligou para isso

2- Seu chefe queria confidenciar algo importante para a empresa

3- Ele queria lhe pedir que organizasse uma festa de aniversário para o gerente

4- ……………..

Porém, temos uma tendência a pensar sempre de forma negativa, o libera em nosso corpo uma série de substâncias tóxicas que nos farão sentir-se mal.

Com o peso acaba acontecendo o mesmo. Não acreditamos que estamos fazendo certo, pensamos sempre que não vamos conseguir alcançar determinada meta, e sofremos com isso.

Gostaria de convidá-los a experimentar o pensamento saudável, e começar a praticar ele já!

" Ao subir na balança e ver que o ponteiro não se mexeu, pense:” Estou fazendo minha parte corretamente e logo colherei os resultados do meu comportamento saudável”.

Desta forma, sentirá confiança em si mesmo e em suas ações, e logo com entusiasmo, chegará ao seu objetivo.

“Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar.” (Anatole France)

Luciana Kotaka

Psicóloga Clínica - CRP 08/06502-1

Especialista em Obesidade e Transtornos Alimentares

Curitiba - PR

1 comentários:

Lugreen disse...

Adorei a materia!!!
Estava a pouco conversando com minha filha sobre isso, agora vou fazer ela ler tbém, no caso dela, o problema são as expectativas altas demais, com relação aos estudos!
obg
bjux e shalom

26/10/10
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!