7 de out. de 2010

Que tal uma Salada de Peru?

A maioria dos brasileiros tem o hábito de comer o peru somente no natal não é mesmo? Mas se pudermos colocar esta carne como mais uma opção para o nosso cardápio seria excelente! É uma carne macia, de boa digestão, a maioria de suas partes são magras, são saborosas e aplicáveis a qualquer preparação. Precisamos nos habituar a comer carnes diferentes porque o nosso corpo agradece as diferentes combinações para evitar a monotonia alimentar.

O peru é ótimo para colocar em saladas, sanduíches naturais, pode ser assado, fazer risotos e outras infinidades de preparações.

Esta receita abaixo é interessante dado ao alto poder de saciedade porque é rica em fibras, o próprio peru consegue aumentar esta saciedade, o azeite extra-virgem e as nozes. Além da saciedade esta receita é aliada contra o intestino preso, melhora a pele, celulites, melhora a inflamação e ainda ajuda a perder peso.

Salada de Peru:

Ingredientes:

1 xícara de trigo integral
1 xícara de arroz cevadinha
1 xícara de arroz integral
300g de uva passa
150g de nozes picadas
500g de peru desfiado
2 colheres de sopa de azeite extra-virgem 

Modo de preparo:

Cozinhe todos os grãos e deixe esfriar. Misture o restante dos ingredientes. Acrescente por último o azeite.

0 comentários:

Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!