10 de nov de 2010

Comida Japonesa ajuda a perder peso?

Algumas vezes já escutaram para trocarem a carne vermelha por peixe não é mesmo? Mas por que tal fato?

Já se sabe que as gorduras saturadas provenientes das carnes vermelhas causam inflamação nas nossas células, aumentam a produção de colesterol e gorduras, prejudicam o funcionamento correto delas e ainda  levam a produção de uma série de hormônios que aumentam o ganho de peso.

Hoje a questão dos peixes está bastante documentada porque os mesmos possuem gorduras saudáveis que auxiliam a perda de peso por melhorarem as concentrações de hormônios, por aumentarem a saciedade e outros benefícios.

Os peixes como sardinha, atum, salmão contém ômega-3, uma gordura essencial ao organismo que está implicada em melhorar a membrana das nossas células, ou seja, fazer com que os hormônios e substâncias atuem de forma correta. Por isso tem muitas benefícios como melhora do aprendizado, memória, concentração, diminuição nos sintomas da depressão, é antiinflamatório, protege contra doenças cardiovasculares, melhora os níveis do hormônio do estresse, cortisol  e outros.

É preciso ter a consciência que o aumento de peso implica em alterações hormonais e que estas serão corrigidas com a alimentação e o ômega-3 é fundamental para isto. Sintomas como tristeza, fraqueza, olheiras, gordura localizada, dores musculares, celulites, inflamação em geral melhoram com o consumo.

Uma dica interessante seria consumir o atum e a sardinha em saladas, sanduíches.  Outra é a comida japonesa. Na comida japonesa consegue ter o aporte do salmão, atum e sardinha além de outros peixes. O que é importante destacar é que o Molho Shoyo mesmo sendo o light contém muito glutamato monossódico que contém muito sódio o que causa retenção de liquído, dificuldade de perda de peso , alteração no sono, irritabilidade e outros. Outro fator relevante é escolher as peças que não contém queijo. Uma outra boa opção é colocar gergelim por cima o que é fonte de cálcio e também tem ação na perda de peso, colocar molho que contenha gengibre, um poderoso antiinflamatório e antioxidante.

1 comentários:

Lilly disse...

O teu blogue está cheio de artigos muito interessantes :)
Parabéns...

14/11/10
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!