25 de nov de 2010

Festas de final de ano

No final de ano não tem como não participar de festinhas não é mesmo? E todas elas são acompanhadas por comida porque o ato de comer está ligado a prazer. Mas tomar cuidado nestas festas com os exageros é fundamental para manter o peso e não alterar todo o tratamento que está fazendo com a nutricionista ou até mesmo para não ganhar peso.

Nestas festas geralmente tem alimentos mais calóricos, com mais gorduras, frituras, açúcar branco, doces e guloseimas. Sem contar que a maioria também tem bebida alcoólica o que eleva a questão calórica e o possível ganho de peso.

É importante destacar que quando perdemos peso o nosso corpo fica programado por pelo menos 2 anos para fazer com que haja mais fome para recuperar o peso perdido. Então qualquer exagero pode levar a catástrofe no que foi alcançado. Mas calma que todos nós podemos comer umas "besteirinhas" de vez enquando, o importante é saber escolher e sempre com moderação.

Veja aqui algumas questões relevantes da hora de escolher o que comer:

1 - Nunca sair para estas festas sem comer alguma coisa! Mesmo sendo depois do trabalho, evitar "segurar" o dia todo para comer o que tiver na hora da festa. Sempre quando fazemos isso o corpo armazena tudo na forma de gordura. A dica é comer salada de frutas com fibras ou alguma fruta, mas nunca sair sem estar alimentado ou com muita fome;

2 - Na hora de escolher os salgadinhos a questão das frituras é básica mesmo, não se deve comer mais que 3 salgadinhos fritos;

3 - Escolha sempre os sucos ao invés de refrigerante mesmo sendo diet, lembrando que já foi comentado aqui  o poder maléfico do adoçante;

4 - Sempre escolha queijos brancos, mas evitar comer mais que 2 fatias. Evitar sempre a mesa de frios porque contém muito sódio e que vai dar alteração no peso e retenção de líquido;

5 - Se você participar de algum amigo chocolate ou amigo guloseimas, o que você ganhar sempre divida com os seus familiares e nunca coma de uma vez só. É melhor a gente dividir o prazer do que comer de uma única vez e engordar para o resto do outro ano não é mesmo?

6 - Seguindo estas dicas bem básicas é possível que você mantenha a linha mas sem deixar de participar das reuniões sociais. E o mais importante ressaltando novamente é a questão de nunca ir para a festa com fome!! Quando estamos com fome há vários hormônios que colaboram para o aumento na ingestão de alimentos e geralmente os mais gordurosos e calóricos.

2 comentários:

A Minha Perda de Peso disse...

Olá!

Excelente post...

Tenho um desafio para ti no meu blog.

Bj

27/11/10
Diandra disse...

Oii quanta coisa interessante realmente, adoreiiii vou colocar no meu blog pra divulgar....bj e bom domingo querida

28/11/10
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
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