15 de mar de 2011

Não chute o balde!

Para muitas pessoas o fim de semana representa deixar todo empreendimento realizado durante a semana de lado. Para isso se ouve muitas justificativas, nas quais se apóiam como se fosse provas reais de que não podem ou conseguem se cuidarem.

Mas o que acontece que a motivação se evapora e a comida se torna novamente a única fonte de prazer nesses dias?

Simples, pois se convencionou que fim de semana é o momento de relaxar, curtir os amigos, ira ao cinema e comprar pipoca com coca cola, pedir pizza,sobremesa, e uma bela feijoada.

Que falta de comprometimento com você! Parece que seu desejo de ficar bem e saudável não é prioridade em sua vida, mas comer uma pizza com bordas de catupiry, esse sim é imprescindível.

Importante reavaliar conceitos a respeito de uma boa alimentação, mas principalmente rever hábitos já instalados que não são efetivos para sua perda de peso.

Recentemente, fui a um local que vende lanches bem badalado em Curitiba, e dentro do cardápio gorduroso e saboroso (sem dúvida), escolhi um cachorro quente de rúcula e tomate, onde pedi a troca do queijo parmesão com o queijo de minas. Estranho? Uma delícia!

É importante ousar, experimentar novos sabores, nos permitir novas experiências,pois somente desta forma, poderemos ser diferentes e mudar hábitos e gostos.

Vale a dica já para esse fim de semana, e boa sorte!

Um beijo

Luciana Kotaka Psicóloga Clínica - CRP 08/06502-1 Especialista em Obesidade e Transtornos Alimentares

www.comportamentomagro.com.br

2 comentários:

Maria disse...

Bom dia!!

Amei o post, a mais pura vdd!!

Estou fazendo as trocas e estou amando!!Estou vendo ótimos resultados nas medidas e na pele!

Bjos e um lindo dia!

15/3/11
A FADA DAS AGULHAS disse...

Olá querida!

Muito bom o post,disse realmente tudo.

Adorei receber sua vistinha carinhosa no meu blog.

Beijooo

19/3/11
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!