15 de nov. de 2011

O processo de Coaching e a obesidade

Se dispor a vivenciar esse processo levará ao sucesso do tratamento

Segundo do Ministério da Saúde, cerca de 30% das crianças do nosso país têm sobrepeso e metade delas é obesa. Cerca de 13% da população adulta é obesa e 48% é acima do peso. Dados como estes são alarmantes, pois a obesidade poder desencadear doenças que demandam tratamentos sérios como diabetes, hipertensão, cardiopatias, entre outras patologias.
Pessoas do mundo inteiro estão à procura de um caminho para tratar do peso, e muitas vezes acabam fazendo dietas desequilibradas, gerando o famoso efeito sanfona, um ciclo de perda e ganho de peso que piora cada vez mais, o que leva a insatisfação corporal e emocional.


O Coaching é um processo que oferece sucesso nessa busca pelo peso magro, pois disponibiliza de recursos que levam o indivíduo a se mobilizar, a se comprometer com esse desejo.
Todos nós temos recursos internos, mas muitas vezes não nos percebemos de quão valiosos eles são, e como podemos reverter esses recursos para buscar nossos sonhos.
Colocar em prática nosso conhecimento, materializar o que nos desperta o desejo, potencializar os resultados, é a grande meta do Coaching.
O Coaching é um processo que leva você a alcançar resultados, através de um trabalho que resgata o seu potencial, conseguirá realizar projetos, alcançando resultados surpreendentes em qualquer área de sua vida.
Quando direcionado à perda de peso, facilitará no estabelecimento de metas claras, com capacidade de gerar resultados através de ações específicas. Perder peso exige comprometimento e ação, porém muitas vezes não se tem motivação interna e externa para alcançar esses resultados, e através do Coaching trabalharemos o foco na ação, levando a grandes transformações pessoais.
Como é um processo contínuo, poderá conduzir a um resultado final satisfatório, estando presente como uma bússola, levando o cliente a chegar ao seu potencial máximo.
http://teste.dicasdemulher.com.br/o-processo-de-coaching-e-a-obesidade/

0 comentários:

Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!