13 de dez. de 2009

Carboxiterapia



Hoje em dia, muitas técnicas vem surgindo no auxilio de tratamentos estéticos. Muito vem se falando da carboxiterapia, mas o que é isso? Quais os seus efeitos?


Carboxiterapia é uma técnica nova, simples e vem obtendo bons resultados no tratamento de flacidez, celulite e estrias devido ao aumento da perfusão sanguínea e do metabolismo no local de aplicação.


Como é feito ?

A Carboxiterapia é um método onde o Dioxido de Carbono (CO2) é infiltrado no tecido sub-cutâneo através de uma agulha bem fina. A partir desse ponto q foi injetado, o  CO2 se difunde para as outras áreas (lados).






Indicações:

A Carboxiterapia é muito utilizada atualmente para o tratamento de:

·        Celulite;

·        Flacidez;

·        Acúmulo de gordura localizada;

·        Cicatrizes;

.        Estrias;

·        Rejuvenescimento facial e corporal.

Entre as indicações citadas, ela é mais utilizada em casos de celulite, gordura localizada e flacidez. Relata-se também que a carboxiterapia estimularia a formação de colágeno, por isso sua aplicação no tratamento de estrias e rejuvenescimento.


Como funciona ?

O CO2 funciona de duas maneiras complementares:

Primeiro, simplesmente o Dioxido de Carbono destrói mecanicamente a célula de gordura.

Segundo, ele possui um grande efeito vasodilatador nos capilares locais, isso aumenta o fluxo sanguíneo no local, aumentando portanto o fluxo de oxigênio.

Quando aplicado em camada mais superficial estimula a síntese de elastina e de colágeno contribuindo para a retração da pele que passará a ter melhor qualidade estética.


A aplicação dói ?

Geralmente esse procedimento não é doloroso pois é realizado com uma agulha muito fina, porém pode provocar uma sensação de ardor no local em que esta sendo aplicado, essa sensação dura alguns segundos. Além disso pode ocorrer aumento da temperatura no local, devido ao aumento do fluxo sanguíneo.


Número de  sessões necessárias?

Varia entre 10 e 15 sessões. Depende do que quer tratar e a localização.

Varia de pessoa para pessoa, por exemplo o grau de celulite que apresenta.

Efeitos Colaterais:

Não são relatados efeitos colaterais.


Contra-indicações:


·        Gravidez;

·        Colagenoses (lupus, esclerodermia, dermatomiosite);

·        Epilepsia;

·        Hipertensão arterial severa.


A carboxiterapia não apresenta riscos e efeitos colaterais, porém deve ser feita sempre por um profissional capacitado para aplicar tal método. 

Thiago Viana - Fisioterapeuta

0 comentários:

Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!