26 de dez de 2009

Mesoterapia




Mesoterapia

Mesoterapia  é uma técnica de origem francesa, tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco (remédio) no local de ação, com poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração deste no sangue é muito menor do que se fosse dado por via oral.     


Quais são os medicamentos usados?


Vários medicamentos estão disponíveis para o tratamento, ficando o médico responsável pela escolha da mescla (mistura dos fármacos), dependendo do objetivo do tratamento.




Como são realizados as sessões?


   
As sessões podem ser realizadas semanalmente. Geralmente são necessárias ao menos 10 sessões para que sejam notados os resultados, tais como;

·        Perda de medida;

·        Redução de gordura localizada;
·        Diminuição da flacidez.



Fatores que interferem no resultado



É importante ressaltar que existirão diferenças de acordo com a área aplicada, por exemplo; uma área como o abdômen ou costas que é maior, não terão os meus resultados de uma aplicação em uma área menor, pois existe um limite quanto á quantidade de medicamentos que podem ser utilizados (para evitar toxicidade). Existirão diferenças pois a quantidade de fármaco ficará com uma concentração menor, em cada área, se esta área for muito grande.

Devido a isso o local da aplicação deve ser bem selecionada para melhores resultados.




Riscos:

A Mesoterapia se trata de um procedimento invasivo, pode provocar edemas que consequentemente podem se transformar em manchas.

Indicações:

·        Doenças reumatologicas;


·        Medicine desportiva;

·        Medicina demartologica;
·        Estética.


OBS: A Mesoterapia não é indicada para pacientes com hipertensão arterial; pacientes dos quais apresentam outros problemas graves de saúde necessitam de atenção especial.


A Mesoterapia não é um procedimento para emagrecimento e sim para diminuição de gordura localizada e diminuição de medida.

Thiago Viana - Fisioterapeuta

1 comentários:

Luciana Kotaka disse...

Gostaria de perguntar ao Thiago, se fisioterapeuta pode fazer esse procedimento, pois uma paciente minha que é fisio disse que não podia, e tenho uma amiga que faz.
Um abraço

29/12/09
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!