16 de jan de 2010

Bumbum grande faz bem à saúde, dizem cientistas



Mulheres como a cantora Beyonce têm menos chances de sofrer de diabetes e problemas cardíacos

Michelle Achkar

Enquanto os médicos alardeiam os perigos de acumular gordura no corpo, principalmente na região abdominal para as mulheres, uma parte do corpo recebeu salvo conduto: o bumbum. Segundo pesquisa, mulheres com uma derrière maior têm menos chances de desenvolver quadros de doenças no coração ou diabetes. A explicação estaria no fato de a gordura acumulada na região e também nas coxas impedir a ação de proteínas que podem causar inflamação e obstrução de artérias.

Estudo da Universidade de Oxford, publicado pelo International Journal of Obesity, revelou que a quantidade de proteínas chamadas citocinas no organismo de mulheres com gordura estomacal é superior à produzida em mulheres com maior quantidade de gordura gluteofemural.

Os volumes da região ainda seriam responsáveis pela produção maior de um hormônio que protege as artérias e promove melhor controle dos níveis de açúcar no sangue. "A gordura localizada ao redor de coxas e quadris é diferente da depositada no estômago. Há a gordura boa e a gordura ruim, assim como há bom e ruim colesterol", disse o médico que conduziu a pesquisa, Konstantinos Manolopoulos.

A partir dos resultados, o especialista aponta ser possível que no futuro problemas como distúrbios cardiovasculares sejam tratados com aumento da gordura nas regiões inferiores do corpo.



Fonte: Terra - Vida e Saúde


Fonte imagem: Getty Imagens

0 comentários:

Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!