24 de jan de 2010

Métodos auxiliares no combate a celulite




Hoje em dia, muitas técnicas vem surgindo para auxiliar no tratamento da celulite. O grande número de técnicas se deve ao aumento da procura, principalmente por mulheres de novas técnicas que de alguma forma auxiliam no combate.
Hoje vamos reunir no mesmo post algumas dessas técnicas, algumas delas já foram matérias de outras publicações.

Drenagem Linfática: Drenagem linfatica é uma técnica que visa melhorar a o funcionamento do nosso sistema linfático. Essa técnica foi inventado por um fisioterapeuta dinamarquês, Edil Vodder, na década de 30 do século XX. Após estudos, e de ter os seus resultados comprovados, começou a ser utilizada em toda a europa e se espalhou pelo mundo todo. Hoje em dia é bastante utilizada inclusive no brasil. Essa técnica pode dar bons resultados quando o assunto é celulite, pois ela tem a função de aumentar a drenagem do líquido linfático que muitas vezes fica acumulado em algumas regiões.


Acupuntura Estética: Esse tratamento que ajuda no combate da gordura localizada e celulite, é conhecido como eletroacupuntura, que vai renovar a célula e eliminar toxinas e gordura do corpo. A diferença da acupuntura e da eletroacupuntura é que, nessa última, as agulhas são presas por eletrodos que emitem estímulos na musculatura, esses estímulos são suaves, portanto não geram dores, a função dessa eletroestimulação é causar destruição da gordura.  Esse tratamento visando essa finalidade vem sendo cada vez mais procurado hoje em dia por não ter os efeitos colaterais que alguns medicamentos apresentam.


Método Pilates: O Método Pilates é um conjunto de exercícios integra o corpo e a mente visando o reequilíbrio do corpo, alívio de dores, melhora da tonificação muscular, aumento de força, entre outros benefícios. O método Pilates entra para ajudar partindo do princípio que é necessário praticar alguma atividade física também, independente do tratamento que esteja sendo feito. Citei o Pilates pois integra a respiração, consciência corporal, concentração e força.

Carboxiterapia: A Carboxiterapia é um método onde o Dioxido de Carbono (CO2) é infiltrado no tecido sub-cutâneo através de uma agulha bem fina. A partir desse ponto q foi injetado, o CO2 se difunde para as outras áreas (lados) fazendo com que ocorra aumento da perfusão sanguínea e do metabolismo no local de aplicação.. Vem sendo muito procurado para essa finalidade por não apresentar efeitos colaterais.

Mesoterapia: É uma técnica de origem francesa, tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco (remédio) no local de ação, com poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração deste no sangue é muito menor do que se fosse dado por via oral. Hoje em dia ela vem se tornando bem conhecida devido aos bons resultados apresentados. A escolha do fármaco, ou a combinação dos mesmos é feita pelo médico dependendo do objetivo que o paciente quer.

Boa alimentação: É necessário que haja uma alimentação balanceada associada com qualquer tratamento visando esse objetivo.  Hoje é bastante  divulgado que uma boa alimentação também é um bom aliado no tratamento estético.

Thiago Viana - Fisioterapeuta
www.fisioterapias.com.br

0 comentários:

Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!