30 de ago. de 2010

Biomassa da Banana Verde

A biomassa da banana verde é rica em fibras e prebióticos (alimentos para as bactérias benéficas) que ajudam em uma série de doenças e no funcionamento correto do intestino. O amido resistente também está presente nesta biomassa e é responsável por diminuir a absorção de gorduras e açúcares, fornece energia para as células do nosso intestino, aumenta o volume das fezes e ajuda a dar saciedade. Ela é rica em muitos minerais como o potássio, ajudando no controle da pressão sanguínea e melhorando o aprendizado, rica em uma aminoácido chamado triptofano que está na construção do hormônio do humor, a serotonina, ajudando também contra a depressão e é riquíssima em fibras o que ajuda muito contra a constipação ( intestino preso). Estes prebióticos presentes também ajudam na prevenção contra câncer de intestino, recuperação de diarréias e ainda melhora de dislipidemias (alterações de gorduras no sangue) Veja aqui como fazer esta biomassa: Lavar as bananas verdes com casca. Cozinhar em um panela de pressão com água as bananas verdes por 20 minutos. Desligar o fogo após os 8 minutos e deixar descansando na panela de pressão para que ainda continue cozinhando. Depois retire as bananas, retire as cascas e coloque em um processador ou liquidificador. Tem que bater na mesma hora. Vai formar uma massa mesmo. Pode ser guardada na geladeira por até 8 dias. Fazer aos poucos para não perder a biomassa. Dicas: Pode consumir 1 colher de chá ao dia. Mais que esta quantidade pode levar a formação de gases e diarréia. Colocar em sucos, salada de frutas ou comer puro antes de ir dormir. - Nutricionista Dr Ana Paula Fidélis.

1 comentários:

Nanda de Cristo - emagrecendo disse...

oi dra ana amei a receita vou fazer. tenho em casa a farinha de banana verde que comprei.como não sei a quantidade que devo usa la ainda não estou utilizando kkk mas ela tem o mesmo efeito da biomassa?? como poderia usa la??obrigada pela ajuda. jesus te abençoe

31/8/10
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!