5 de jan. de 2011

Arroz engorda?

Quem já não comentou que arroz faz ganhar peso? Ou então que o consumo deve ser limitado, enfim muito já se falou sobre o famoso arroz.

O que é importante destacar é que assim como o arroz, as farinhas brancas são maléficas a saúde e até ao ganho de peso porque contém pouquíssimas fibras e a quantidade de glicose no sangue fica muito alta assim que este alimento é ingerido. O que acontece é que esta glicose quando aumenta no sangue mais rapidamente ela é mais convertida em gordura quando ingerido em excesso. Assim o arroz branco tem maior chance de engordar por isso.

A quantidade de arroz ingerido também é bastante relacionado com o ganho de peso. Como é bastante comum nos pratos dos brasileiros, ele sempre é o que está mais presente mas colocar a quantidade certa é a medida ideal para não engordar.

Outra questão é consumir o arroz mas integral. De preferência aqueles que tem mais grãos como descrito na embalagem. Os integrais fazem com que haja uma menor absorção de açúcar, menos aumento da glicose no sangue e menos conversão dela em gordura. Além disto tem outros benefícios como regulação da função intestinal, melhora da pele e cabelo, prevenção de doenças e até mesmo síntese de vitaminas.

E lembre-se sempre que para ter uma qualidade de vida ou atingir o objetivo que almeja é importante consultar um nutricionista!

2 comentários:

Dani disse...

Olá !!
Obrigada pela visita viu?

SEu post foi muito esclarecedor ;D

bjinhus

6/1/11
Vaidosinha disse...

Olá...
Mas só de pensar em deixar aquele arroz branquinho de lado...rs
Estou enrolando muito pra introduzir o arroz integral na minha alimentação. Resistência, rs.
Beijos

6/1/11
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!