9 de fev. de 2011

Palavras que emagrecem!

Quem está num processo de emagrecimento normalmente segue fielmente as recomendações de exercitar o corpo e equilibrar a alimentação, pois aliás, já está mais do que difundido e é de conhecimento popular que estes dois fatores são as chaves para quem quer e/ou precisa emagrecer. Entretanto, normalmente esquece-se de trabalhar o lado psicológico, que também é indispensável para que o sucesso do emagrecimento.
É muito comum no meio do caminho haver desânimos e recaídas, mas deveria ser comum também haver sempre uma base psicológica forte que faça que a "volta por cima" possa ser dada.
Uma dica interessante para trabalhar esse lado emocional é pensar em palavras que ajudem a manter o processo e se recuperar, se for o caso.
Uma palavra simples falada em voz alta para todo mundo ouvir, escrita num papel, ou apenas "dita em mente" pode ser o suficiente para que haja uma grande reflexão e o processo de emagrecimento continue firme.
Tentei formar um "acróstico" com o nome do blog  retratando algumas dessas palavras:

L uta
I maginação
V itória
R esultados
E sperança

D esejo
A titude

O bejtivos
B usca
E nfrentar
S uperação
I deais
D escobertas
A mor próprio
D esenvolvimento
E magrecer!

Cada um pode encontrar as suas próprias "palavras que emagrecem" e abusar de seu uso. Sim, para isso, não há  restrições.

Um abraço, Priscila Mari dos Santos.

7 comentários:

Anna disse...

me fez suoerbem vir aki, tava precisando muito dessas palavras mais positivas em minha vida, as pessoas querme o sucesso do emagrecimento e esquecem de emagrecer a mente, de trazer a positividade pra suas vidas
adorei teu acrostico, vou tentar fazer um com o meu
bjim

9/2/11
Em Busca da Felicidade disse...

obrigada pela visita flor estarei aqui sempre obrigada pelas felicitações sucesso sempre adorei seu blog

10/2/11
Diandra disse...

Ótimo post, estou passando por isso....adorei o acróstico, salvei no meu note e vou colocar de plano de fundo, pra ver se me animo...rsrs...bom findddd!! Bjo

10/2/11
Maria Reis disse...

Vdd, eu consegui perder peso, mas já estava recuperando de novo, vou ser forte e vencer!!

Estou seguindo, vais me ajudar muito!

Um abraço!!

11/2/11
Dric@ disse...

Bom dia Priscila...
Amei sua visitinha e vim retribuir, espero que esteja no lugar certo pois vi que vc tem outros blogs e depois visitarei todos.
Show suas informações.
Bjnhos e conte comigo

12/2/11
Aparecida Miriam disse...

Realmente as palavras exercem uma importante influencia no processo de emagrecimento. ótimo post e parabéns pelo Blog! Vou visitar o site!

12/2/11
Saúde em Prática disse...

Olá Meninas,

que bom que vocês gostaram!

Visitei vocês com o meu blog, o Saúde em Prática (www.saudeempratica.com).

Esse blog é da Nutricionista Ana Paula Fidélis, e aqui eu sou apenas colunista! Mas, não deixo de recomendar que visitem sempre esse blog também...

Beijos, Priscila Mari dos Santos

16/2/11
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!