29 de jul. de 2010

Emagrecendo com Florais de Bach


O novo *Bach ™ Emotional Eating Kit é um conjunto de três essências florais selecionadas cuidadosamente a partir do sistema florais de Bach (de 38 essências) para ajudar no controle emocional ao fazer uma dieta ,uma reeducação alimentar ou um regime.
Cada essência floral trata de uma emoção específica. Bach ™ Emotional Eating Kit pode ajudá-la a lidar com os diversos sentimentos que podem afetar seus hábitos alimentares.
Esse kit pretende ajudar a lidar com as emoções ligadas ao “comer emocional”. O que seria isto? Esta é a tradução + ao pé da letra do inglês para o português mas traduzindo, significa comer sem fome,comer pela emoção. 
O que é “fome emocional”? Comer emocional é quando uma pessoa faz do alimento um refúgio na hora que aparece aqueles sentimentos nada positivos como:ansiedade,tédio,ciúme,raiva,irritabilidade,tensão,nervosismo...a pessoa neste caso usa o alimento para desafogar as frustrações ou sentimentos negativos. 
Durante uma dieta, as emoções se tornam mais evidentes e velhos hábitos (de comer erradamente) precisam ser modificados. 
Você pode reconhecer algumas destas afirmações: 
“Quando eu me sinto nervoso eu como muito?" 
"Quando eu fiz algo difícil, eu sinto que mereço uma recompensa e por isso vou comer?" 
"Quando me sinto triste ou solitária conforto-me nos alimentos?" 
"Quando me sinto tensa por um motivo desconhecido eu tenho um forte desejo de comer?" 
Bach ™ Emotional Eating Kit inclui 3 essências:
  • Chestnut Bud (Aesculus hippocastanum) - Quando você encontra-se repetindo sempre os mesmos erros, mantendo sempre os mesmos hábitos, por exemplo,esta essência trabalha o aprendizado. Chestnut Bud ajuda a ganhar o conhecimento de suas experiências e com elas mais sabedoria.
  • Crab Apple (Malus pumila) - para aqueles que têm problemas com sua aparência, a essência ajuda-os a aceitar a si mesmos. Malus pumila é a flor da maçã trazendo em seu arquétipo a mensagem da não-pureza, do pecado original.
  • Cherry Plum (Prunus cerasifera) – Ajuda a não perder o controle da dieta,a melhor controlar os impulsos de comer por ansiedade.Cherry Plum pode ajudá-lo a pensar e agir racionalmente. 
    * O kit ainda não está à venda no Brasil mas se você se interessou pode usar as essências florais das quais ele é composto.

    Abraços,

    Jaqueline Matos - Terapeuta Floral

0 comentários:

Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!