1-Pratique o bom senso
Não existem tratamentos mágicos, e fazer jejum jamais, pois ficar sem comer não emagrece.
2-Informe-se
Entenda as consequências do excesso de gordura para sua saúde e os porquês de cada atitude proposta para perder os quilinhos a mais.
3-Reflexão
Buscar dentro de si as causas que o levaram a engordar vai ajudar a atacar a raiz do problema. Observe seus hábitos diários e corrija gradativamente a sua atitude em relação a alimentação.
4-Tenha paciência
Programe resultados para médio e longo prazos. As recompensas da eliminação de peso serão mais saúde, qualidade de vida e beleza física, nesta ordem.
5- Mantenha-se motivado
Acredite! Sentir-se capaz vai te dar força para não aceitar pressões, ter sempre atitudes positivas e manter-se entusiasmado. Visualize-se sempre magro, alegre e saudável.
6- Seja criativo
Use a imaginação para deixar seu prato colorido, isso o tornará mais atraente e saudável. Encontre uma distração ou hobby para desviar sua atenção da comida.
7-Programe resultados
Estabeleça metas semanais: é indispensável que elas sejam realistas e jamais representem planos impossíveis de ser alcançados. Emagrecer é muito mais do que se alimentar corretamente, é adotar um estilo de vida.
8-Ame-se
A decisão de emagrecer tem que partir de você, não faça nada para agradar aos outros. Cuide de sua aparência, sentir-se bonito e atraente vai animá-lo a prosseguir com a reeducação alimentar.
9-Discipline-se
Coma de tudo, mas sem comer tudo. Aprenda a seguir regras e rejeitar tentações. Mastigue devagar, prestando a atenção a tudo que come, procurando distinguir o sabor de cada alimento.
10-Adote hábitos saudáveis
Procure uma atividade física que lhe dê prazer e pratique-a regularmente;beba muita água e não se esqueça de cuidar da cabeça e do coração. Seu estado de espírito tem tudo a ver com o sucesso de sua reeducação alimentar.
Um grande abraço a todas
Psicóloga Luciana Kotaka
Especialista em Obesidade e Transtornos Alimentares
www.comportamentomagro.com.br
Curitiba - PR
Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!
3 comentários:
Parabéns Pelo post, muito legal, para mim foi gratificante a leitura!
6/7/10Boas energias!!!
Acompanhando o blog, seguindo!
www.marleemove.blogspot.com
Li e gostei. ótimas dicas.
7/7/10bjsbjs
ótimas dicas, parabéns!
11/7/10Postar um comentário