21 de jun. de 2011

Mulheres Multifuncionais

Os diversos papéis que as mulheres desenvolvem pode gerar estresse e obesidade

Quem já não conhece uma amiga, vizinha, irmã que vive correndo contra o tempo, ou mesmo você, estressada, sem tempo para cuidar de si mesma?

Com a entrada da mulher no mercado de trabalho, acabou somando mais uma identidade entre os seus diversos papéis desempenhados por elas diariamente.

O despertador toca pela manhã, caímos da cama, e correndo nos arrumamos, tiramos filhos da cama, de olho no relógio, onde os ponteiros parecem estar caminhando rapidamente. Enfrentamos o congestionamento, deixamos os filhos na escola, e chegamos no trabalho já cansadas. Em cima da mesa papéis, e muitos e-mail na caixa de entrada para responder. Estresse total!

No meio desse turbilhão de emoções e responsabilidades, o estresse gerado pelas múltiplas atividades, o corpo pede socorro, pois o sedentarismo em conjunto com uma má alimentação, pode levar a um quadro de obesidade.

Porém temos dificuldades em organizar nosso tempo, e abrir uma brecha para podermos respirar, e até mesmo fazer nada, com o objetivo de se desligar por algumas horas e olhar somente para si mesmo.

Segundo Lucia Malagris no livro O estresse está dentro de você, é preciso reconhecer seu padrão de comportamento, identificar as características presentes, refletir sobre os efeitos deste padrão para sua qualidade de vida e o que você pode estar perdendo, experimentar o desejo de mudar e efetivamente mudar.

Faz-se necessário uma reavaliação do seu contexto de vida para que se encontre um equilíbrio entre o trabalho e as atividades que lhes proporcionam prazer, para que desta forma, possam alcançar equilíbrio com momentos de alegria, com trocas afetivas com família e amigos, deixando a comida como um momento necessário em nosso dia a dia, mas não como o prato principal.

http://www.dicasdemulher.com.br/mulheres-multifuncionais/

0 comentários:

Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!