Perdi peso e agora?
A maioria das pessoas querem perder peso, fazem de tudo para atingir este objetivo ou então fazem um tratamento com uma nutricionista e perdem peso! Olha que coisa sensacional!! Mas e agora?
Vocês sabiam que existe um pequeno cálculo, não que eu seja fã disso, que para cada quilo perdido tem que manter a alimentação por 1 mês. Pois bem, esta manutenção da alimentação nada mais é que a reeducação alimentar. Muita gente consegue sim perder peso mas a maioria não aprende o principal: a mudar os hábitos alimentares!
Para manter o peso é sinal de que houve uma mudança na conscientização, aprendizado sobre educação alimentar, diminuição do estresse e saber como lidar com as mudanças do dia a dia para não influenciar na alimentação.
Quando perdem se os quilos desejados quase sempre as pessoas se deixam levar pelo otimismo e começam a comer mais e um pouco pior. Esta é uma fase biológica mesmo porque o corpo tende a fazer com que haja ingestão maior de alimentos para ele recuperar o peso perdido. Por isso torna-se mais difícil manter. Mas para chegar a nesta fase sem ter uma vontade muito grande de trocar tudo denovo, é preciso ter tido uma reeducação alimentar correta.
A reeducação alimentar correta não é apenas saber comer em quantidade e qualidade mas conseguir que estes alimentos sejam bem aproveitados pelo corpo e os sintomas de compulsão alimentar por doces ou salgados, estejam diminuídos pelo consumo certo de vitaminas e minerais importantes.
Por isso não adianta fazer o que for para perder peso se esta perda não é saudável e se isto não leva a uma mudança positiva para dentro do corpo.
A reeducação alimentar correta leva a uma manutenção da perda de peso mais constante e raramente há um retorno para os antigos hábitos.
A mensagem é a seguinte: tome cuidado com os métodos de emagrecimento e para pensar: você quer sempre estar ganhando e perdendo peso? Para melhorar esta situação, procure um profissional certo, como o nutricionista, o psicólogo, o educador físico e até o fisioterapeuta que irão te ajudar neste caminho!
0 comentários:
Postar um comentário