O processo de Coaching e a obesidade
Se dispor a vivenciar esse processo levará ao sucesso do tratamento
Por Luciana Kotaka
Segundo do Ministério da Saúde, cerca de 30% das crianças do nosso país têm sobrepeso e metade delas é obesa. Cerca de 13% da população adulta é obesa e 48% é acima do peso. Dados como estes são alarmantes, pois a obesidade poder desencadear doenças que demandam tratamentos sérios como diabetes, hipertensão, cardiopatias, entre outras patologias.Pessoas do mundo inteiro estão à procura de um caminho para tratar do peso, e muitas vezes acabam fazendo dietas desequilibradas, gerando o famoso efeito sanfona, um ciclo de perda e ganho de peso que piora cada vez mais, o que leva a insatisfação corporal e emocional.
Todos nós temos recursos internos, mas muitas vezes não nos percebemos de quão valiosos eles são, e como podemos reverter esses recursos para buscar nossos sonhos.
Colocar em prática nosso conhecimento, materializar o que nos desperta o desejo, potencializar os resultados, é a grande meta do Coaching.
O Coaching é um processo que leva você a alcançar resultados, através de um trabalho que resgata o seu potencial, conseguirá realizar projetos, alcançando resultados surpreendentes em qualquer área de sua vida.
Quando direcionado à perda de peso, facilitará no estabelecimento de metas claras, com capacidade de gerar resultados através de ações específicas. Perder peso exige comprometimento e ação, porém muitas vezes não se tem motivação interna e externa para alcançar esses resultados, e através do Coaching trabalharemos o foco na ação, levando a grandes transformações pessoais.
Como é um processo contínuo, poderá conduzir a um resultado final satisfatório, estando presente como uma bússola, levando o cliente a chegar ao seu potencial máximo.
http://teste.dicasdemulher.com.br/o-processo-de-coaching-e-a-obesidade/
0 comentários:
Postar um comentário