3 de jun. de 2012

Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer

Livro: Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer


A autora Rosangela Vecchi Bittar integra a equipe da Associação Brasileira de Alzheimer Regional Pernambuco como Coordenadora de Práticas Integrativas a Saúde Regional Pernambuco (gestão 2008/2016) e Especialista em Terapia com Essências Florais pela Universidade Federal de Pernambuco.


O livro é aborda o uso das Essências Florais como terapia complementar a saúde integrando a equipe multidisciplinar para o Doente, Familiares e Cuidadores da Demência de Alzheimer. É fruto do trabalho bem sucedido com as Essências Florais do Sistema Bach dentro do contexto da doença com o objetivo de assegurar qualidade de vida, conforto, bem-estar, aqui se destaca como fazer o bom uso e se beneficiar da Terapia Floral.

É uma aula sobre o tema de forma clara e objetiva. Aborda as principais questões emocionais (angústia, ansiedade, desânimo, desencorajamento, desespero, depressão, fortalecer memória, perda individualidade, problemas de sono, raiva, ressentimento, rigidez, estresse, tristeza, etc.).


Apresenta cada essência floral detalhadamente em geral e no Alzheimer, a atuação das essências, uso e seleção, prescrição, dá dicas e informações úteis sobre a doença, os principais sinais, os principais distúrbios de comportamento que acomete ao doente. Sugere fórmulas para: agitação, alterações de humor, apego e obsessão, agressividade, apatia, delírio, desconfiança, depressão, implicância, imobilidade e dores articulares, lembranças dolorosas do passado, perambulação, problemas de sono e urgências. Propõe Metodologia para trabalhar em grupos de apoio.

Destina-se a terapeutas que desejam atuar junto a este núcleo e aos familiares que tanto sofrem com esta doença. O livro foi recomendado pela Flower Essence Society – FES que produz os Florais da Califórnia localizado em Nevada City, Califórnia, USA, na última versão International Research Journal Online - Spring 2012, publicado no dia 18/05/2012. Editorial Staff: Jann Garitty, Patricia Kaminski, Richard Katz, Alli Sievers, Alena Miles e Jon Enos.

Depoimentos sobre o Livro de quem já o adquiriu

"Uso como um guia profissional em tratamento com florais. Sou Homeopata e utilizo tenho tido um grande efeito complementar com os florais em tratamento no Alzheimer. Sou testemunha da eficiência desse maravilhoso trabalho. Gratidão a Rosangela Vecchi pelo conhecimento."
Julio Campos Passos – Presidente SINTERJ

"Parabéns, Rosangela! Continue este seu trabalho levando luz a todos que necessitam deste conhecimento! Bjs."
Neide Talarico - SP

"Já adquiri e li seu livro. Parabéns pela sensibilidade ao abordar o tema, o carinho com tudo: o paciente, o cuidador e os nossos amados florais. Namastê
"seu livro é muito bom e muito amoroso!!! Parabéns!!
Vania Grande - RJ

" Excelente livro. Não juda somente nos casos de Alzheimer, mas também no cuidado de qualquer idoso".Carmen Terezinha RJ.

"É maravilhoso! Eu recomendo a leitura e utilização a tod@s e agradeço a vc Rosangela Vecchi Bittar esse tesouro!Joana Scerne Belém Pará

"And thankyou for all the good work that you’re doing!" Jann Garitty Flower Essence Society

"Ganhei seu livro de presente da minha irmã Sonia Souto. Ele é maravilhoso.!!! Parabéns!! Um beijo!" Suzy Paniquar Kiipper RJ.

"Eu particularmente adorei o livro". Sonia Souto - Recife Pe.

"Tenho evidenciado seu trabalho e o seu livro nos cursos que ministro em Uberlândia e Brasília, parabéns. Precisamos de pessoas sensíveis e corajosas que tenham cabedal científico, moral e ética nas práticas integrativas complementares."
Antonieta Bonifacio - Goiânia

Livro: Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer
Autora: Rosangela Vecchi Bittar
Isbn 978-85-63541-26-0
Assunto: Medicina e Saúde - 262 páginas - Livro com Ilustrações.

Vendas
Compre o seu livro nos seguintes locais:
Os direitos são exclusivos das autora.
Para revenda direto através do email abaixo:
Contato para vendas: rosangela.bittar@globo.com
também pelo site pelo pag seguro:
Site: www.rosangelavbittar.com.br
Livraria Saraiva, Livraria Cultura
RIOFLOR-RJ tel: (21)2285-8865
Em Salvador: Holambras Saude E Autoconhecimento Rua das Dálias, 493 Pituba

Em Recife: Farmácia Sal da Terra no Derby e Farmácia Sunflower Boa Viagem

0 comentários:

Este Blog tem a função de transmitir informação e NÃO faz parte de uma consulta com profissionais. É preciso saber que a individualidade existe e que não é tudo que funciona para todo mundo. Informe-se e procure um profissional na hora de aplicar a informação!
Obrigada a todos que passam por aqui!